Histórico da FUPAC em Itajubá

ACESSO A ITAJUBÁ

A Instituição localiza-se em Itajubá, situada no sul de Minas Gerais, fazendo divisa com os municípios de São José do Alegre, Maria da Fé, Wenceslau Brás, Piranguçu, Piranguinho e Delfim Moreira, articulada em uma malha viária cortada pela Rodovia Federal BR-459 BR-383 e pela MGT-383, que fazem a ligação com grandes centros e demais cidades da região. O município tem localização privilegiada em relação aos grandes centros urbanos do país, sendo eles:

São Paulo
261km
Belo Horizote
445km
Rio de Janeiro
318Km
Brasília
1073Km

O município de Itajubá.
A Instituição com sede na estrutura mais moderna da região localiza-se próxima ao centro administrativo de Itajubá.

HISTÓRICO DA FUPAC ITAJUBÁ

Unidade instalada na cidade de Itajubá, em 30 de novembro de 2005, localizada na Rua Olegário Maciel, número 10, bairro Avenida, veio a iniciar suas atividades com o oferecimento dos cursos de Bacharelado em Serviço Social e Licenciatura em Educação Física. Após seis meses de presença na cidade, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itajubá lança em julho de 2006 mais um novo curso, Normal Superior, visando atender a enorme demanda da região na formação de professores. No mesmo mês, a Unidade de Itajubá muda-se para outro endereço, localizando-se a partir de então, na Rua Dr. Xavier Lisboa, 308, Bairro Centro.
No início de 2007, já com a presença de três cursos em andamento, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itajubá lança o curso superior de Enfermagem, atendendo a grande procura de interessados nesta área de atuação na região.
Tais cursos foram implantados com o objetivo de atender sempre a demanda regional. Os cursos de Serviço Social e Educação Física foram os primeiros da região, atendendo a uma demanda enorme de interessados nestas áreas, que tinham que se deslocar para outras localidades para atingirem estas determinadas formações. Em relação ao curso Normal Superior, o maior objetivo e justificativa de implantá-lo é a grande necessidade de auxiliar a formação dos professores para a educação básica.
A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itajubá visando sempre o atendimento à população de Itajubá e região, busca permanentemente a melhor qualificação profissional, no sentido de oferecer profissionais qualificados e comprometidos com a melhoria social.
Em novembro de 2010 a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itajubá muda-se para a nova sede, agora com salas ainda mais amplas, ambientes totalmente planejados, piscina, quadras, campo de futebol, pista de atletismo e espaço de convivência com lanchonete, restaurante e anfiteatro. Construída e adaptada as pessoas com necessidades especiais todos os setores são totalmente construídos para oferecer o melhor para a relação ensino-aprendizagem, preparando com alta qualidade o aluno para um futuro profissional de sucesso.

Um comentário:

  1. desejo me tornar uma assistente social,quanto tempo de faculdade?qual é o custo por mes?

    ResponderExcluir

Twitter Facebook Orkut My Space Favorites More

 
Powered by Blogger