CURSO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE


A direção da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itajubá promoveu, para seus docentes, no dia 22 de setembro, um curso de capacitação, com o tema “Relação professor alunos: Confronto X Colaboração”, com o palestrante Edilberto Raimundo Daólio, mestre em bioética, advogado, professor de sociologia e filosofia na FAEX (Faculdade de Extrema) há mais de dez anos. O encontro aconteceu no Anfiteatro da Faculdade, com duração de três horas.
Em um ambiente muito agradável e descontraído, os professores, juntamente com o palestrante, fizeram um circulo onde diversos assuntos foram abordados e discutidos sobre a educação, métodos didáticos e conduta do professor perante os novos alunos do ensino superior. “Cursos para unir a equipe docente, para capacitá-los e ajudar em suas condutas profissionais serão sempre realizados, pois um professor com nível de motivação elevado, capacitado e se sentindo-se bem onde trabalha e o foco da direção atual. Agradeço imensamente o palestrante por esta valiosa colaboração” finalizou o senhor Diretor, Prof. Me. Carlos Roberto Oliveira Junior.


ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE





V SIMPÓSIO SUL MINEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA


Evento realizado nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro de 2012 (Dia do Profissional de Educação Física), no Anfiteatro Sr. José Bonifácio, nas dependências da FUPAC. O V Simpósio Sul Mineiro de Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida da Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC/UNIPAC é um evento de nível regional, tradicionalmente realizado pela FUPAC Itajubá. Contou com o apoio de estabelecimentos comerciais, Prefeitura Municipal e Empresas Multinacionais. Caracterizado como evento sem fins lucrativos e que tem como objetivo a valorização de Itajubá no contexto cultural e educacional, bem como facilitar o acesso ao conhecimento para acadêmicos e profissionais da saúde. Em nosso primeiro evento realizado em setembro de 2007 foram inscritos aproximadamente setenta alunos e profissionais de toda a região, incluindo cidades do eixo São Paulo e Rio. Nos demais eventos uma média de 80 inscritos de toda a região abrilhantaram nosso evento científico. No entanto, este ano, o evento foi prestigiado por mais de oitenta alunos e profissionais de Itajubá e região. Ocorreram palestras de cunho extremamente científico, incentivando, desta forma, a atualização e o aprimoramento de nossos profissionais, além do destacar nosso curso e nossa cidade como pólo educacional na área da saúde, esporte e lazer.

Equipe envolvida
  • Docentes

  • Discentes

Cronograma de execução 






Fotos do evento










Twitter Facebook Orkut My Space Favorites More

 
Powered by Blogger