Corpo de Bombeiros ministra palestra aos Acadêmicos de Enfermagem

O Corpo de Bombeiros de Itajubá, atendendo um pedido especial de nossa diretoria esteve presente nas dependências da FUPAC / UNIPAC Itajubá para ministrar aos acadêmicos do 5º periódo de Enfermagem uma palestra sobre primeiros socorros conforme comenta a Prof. Mestre Suélen, logo abaixo.:

A palestra ministrada pelo Sargento Esteves do Corpo de Bombeiro de Itajubá, abordou as atividades discutidas em sala de aula com conteúdo teórico. Foi explanado situações em que o Enfermeiro como profissional de Saúde pode e deve atuar quando deparado com tais situações. Os acadêmicos da FUPAC/UNIPAC do 5º período puderam atuar junto ao Sargento Esteves e praticar os cuidados a serem aplicados diante das vítimas. Foi possível promover atuação prática utilizando de materiais necessário para tais procedimentos.

Os seguintes temas foram tratados ao longo da palestra/aula.:

- Parada cardiorespiratória
- Reanimação cardiorespiratória
- Transporte de Vítimas de Acidentes de Moto
- Transporte de Vítimas de Traumas
- Assistência a vítimas de Obstrução de Vias Aereas Superiores por Corpo Estranho OVACE.

Em nome da instituição, agradecemos o CORPO DE BOMBEIROS DE ITAJUBÁ.

I Arraia da FUPAC de Itajubá


A quadrilha animada
O I Arraia da FUPAC/UNIPAC de Itajubá, realizada no dia 31 de maio, foi um sucesso! Contando com a presença de vários familiares e amigos, em um clima extremamente amistoso, a festa, organizada pelos formandos 2012, foi simplesmente perfeita.
Os alunos, sob supervisão da Professora Mestre Júnia Garcia França Mota, prepararam tudo com muito carinho e competência, realmente estão de parabéns!
A festa, além de bebidas típicas, contou com cachorro-quente, caldinho de feijão, espetinho, canjiquinha, além de vários tipos de doces e guloseimas...tudo preparado com muito carinho e amor, pelos organizadores e seus colaboradores.
O coordenador de Curso, Mestre Professor Carlos e os professores
Segundo o ex-diretor e atual coordenador do curso de Educação Física, "a festa tem tudo para se tornar uma tradição, e ao mesmo tempo mostra a capacidade de organização, comprometimento e gestão de eventos dos alunos do Curso de Educação Física da FUPAC de Itajubá. Agradeço a toda a equipe de professores, ao alunado do curso de educação física e enfermagem, que abraçaram o evento e compareceram para prestigiar o mesmo, afinal, o evento é de vocês".
Agora o próximo evento do curso de educação física será, pelo quinto ano seguido, a já tradicional Rua de Lazer, que acontecerá no dia 23 de Junho, às 9h, no SAMBÓDROMO de nossa cidade...
Contamos com todos lá!!!!



A turma super animada!


Quadrilha animada


Trêm Bão sô!!!


Público animado!


Professores de Educação Física UNIPAC - FUPAC


O Casamento


Alunos


Os formandos trabalhando nas barracas


A equipe FUPAC Itajubá


A entrada, bem vindos ao Arrair da FUPAC


A decoração interna, linda.


A diversão garantida com a sonorização e iluminação profissionais, com direito a telão


Barraca de alimentação com os formandos


A animação dos Alunos


Os alunos formandos


Os alunos


A praça de alimentação
Twitter Facebook Orkut My Space Favorites More

 
Powered by Blogger